Emagrecer com saúde: 5 hábitos que estão te atrapalhando

De fato, emagrecer com saúde é talvez o maior tópico no mundo fitness. É um processo multifacetado dentro do seu corpo que, quando bem feito, deve significar que seu corpo é desintoxicado e diminui sua massa gorda.

Conhecer o seu próprio corpo é a chave para perder peso com sucesso.

Dito isto, a falta de consciência corporal, o conhecimento sobre dieta e a compreensão do efeito de seus hábitos na perda de peso podem finalmente sabotar seu grande plano para emagrecer com saúde.

Muitos desses hábitos são ruins e impedem que você perca peso.

Felizmente, você pode transformar esses maus hábitos em hábitos alimentares saudáveis ​​para perda de peso. Assim, você otimizará a velocidade com que perde alguns quilos de maneira saudável.

Para ajudar você a entender mais sobre os hábitos ruins que a impedem de emagrecer com saúde, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 hábitos ruins que impedem você de emagrecer com saúde

Não dormir o suficiente

O sono é o tempo dado ao seu corpo para rejuvenescer, recuperar, reviver e curar. Você provavelmente já ouviu um milhão de vezes: durma mais porque é essencial para a sua saúde e bem-estar geral, especialmente para perda de peso.

A privação do sono é um fator enorme para um metabolismo lento.  O metabolismo (a soma de todos os processos de transformação do seu corpo) é responsável pela perda de peso.

Quando você não está suficientemente descansado, seu corpo entra no modo de “conservação”, no qual está desesperado para manter toda a energia necessária para funcionar adequadamente ao longo do dia.

Quando isso acontece, seu corpo coloca a perda de peso em segundo plano, por assim dizer. Quando isso acontece, impede que você perca peso.

Para resolver esse problema, faça do sono uma prioridade. Adquirir o hábito de dormir uma hora mais cedo a cada noite é uma maneira pequena e eficaz de dar tempo ao corpo para descansar.

Coma o tempo todo

Existem vários argumentos conflitantes sobre a frequência com que você deve comer durante o dia. O certo é que, toda vez que você come, aumenta o nível de açúcar no sangue e, assim, aumenta o nível de insulina. Fazer isso com muita frequência pode criar um desequilíbrio no seu corpo.

Cada corpo é diferente e pode exigir abordagens diferentes para fazer um plano bem-sucedido de perda de peso.

 Tente experimentar um número diferente de refeições durante o dia. Você pode achar que manter 3 refeições por dia fará com que seu corpo toque na gordura quando precisar de energia.

Preste atenção em como seu corpo se sente quando você come 6 pequenas refeições por dia. Você se sente preguiçoso? Você se sente revitalizado? 

Avaliar como seu corpo reage à comida pode ajudá-la a criar a abordagem de dieta que funciona melhor para você.

Se você acha que implementar a abordagem das 3 refeições por dia é melhor para você, isso ajudará você a controlar melhor sua ingestão e suas despesas. Perder peso pode ser um pouco mais fácil para você, adotando esse hábito.

Essa abordagem significa que você deve evitar o mau hábito alimentar o tempo todo que impede você de perder peso e comer quando está com muita fome com um lanche mínimo. Além disso, suas refeições devem ser grandes o suficiente para satisfazê-lo por várias horas.

Coma muita fruta

Frutas podem ser descritas como uma opção saudável para suprimir sua fome; é útil lembrar que você não deve exagerar em nada. A fruta não é exceção a esse mau hábito alimentar.

Doces da natureza, as frutas não devem se tornar inimigas, mas devem ser consumidas com moderação. Pense em equilíbrio.

Uma ótima maneira de aproveitar os nutrientes é trocar as frutas por vegetais de vez enquanto. Troque a banana por cenoura ou a maçã por fatias de pepino.

Essas mudanças simples diminuirão a quantidade de açúcar que você consome, fornecendo os nutrientes necessários.

Consuma muito leite e grãos processados

Muitos sofrem de intolerâncias alimentares. Esses alimentos, quando consumidos, geralmente são a causa de problemas digestivos e inflamação no corpo. Produtos lácteos e grãos processados ​​são dois alérgenos alimentares muito comuns.

O leite de vaca e os cereais não manipulados são alimentos ricos em nutrientes (em um mundo perfeito).

Infelizmente, o que a maioria tem acesso hoje é o leite que foi aquecido, injetado com hormônios e combinado com vitaminas e minerais sintéticos.

As vitaminas e os minerais que ocorrem naturalmente no leite cru são desnaturados e eliminados pela pasteurização e processamento – depois substituídos por alternativas artificiais mais baratas, que reduzem o custo de produção e o engarrafamento de leite.

Não comer vegetais

Com a crescente conscientização e agitação em torno de uma alimentação saudável, não há desculpa para não comer ou beber seus vegetais.

Comer algumas porções de vegetais por dia é um dos melhores hábitos para emagrecer com saúde. Legumes, especialmente vegetais verdes como espinafre, couve e pepino, são alguns dos alimentos mais densos em nutrientes que você pode obter.

A lista de benefícios que esses (e a maioria dos outros vegetais) oferecem é extensa e impressionante. Tudo que você precisa fazer é incorporá-los em sua dieta.

Gostou de saber mais sobre como emagrecer com saúde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Beleza e dieta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.