Emagrecer com saúde: 5 hábitos que estão te atrapalhando

De fato, emagrecer com saúde é talvez o maior tópico no mundo fitness. É um processo multifacetado dentro do seu corpo que, quando bem feito, deve significar que seu corpo é desintoxicado e diminui sua massa gorda.

Conhecer o seu próprio corpo é a chave para perder peso com sucesso.

Dito isto, a falta de consciência corporal, o conhecimento sobre dieta e a compreensão do efeito de seus hábitos na perda de peso podem finalmente sabotar seu grande plano para emagrecer com saúde.

Muitos desses hábitos são ruins e impedem que você perca peso.

Coma o tempo todo

Existem vários argumentos conflitantes sobre a frequência com que você deve comer durante o dia. O certo é que, toda vez que você come, aumenta o nível de açúcar no sangue e, assim, aumenta o nível de insulina. Fazer isso com muita frequência pode criar um desequilíbrio no seu corpo.

Cada corpo é diferente e pode exigir abordagens diferentes para fazer um plano bem-sucedido de perda de peso.

 Tente experimentar um número diferente de refeições durante o dia. Você pode achar que manter 3 refeições por dia fará com que seu corpo toque na gordura quando precisar de energia.

Preste atenção em como seu corpo se sente quando você come 6 pequenas refeições por dia. Você se sente preguiçoso? Você se sente revitalizado? 

Avaliar como seu corpo reage à comida pode ajudá-la a criar a abordagem de dieta que funciona melhor para você.

Se você acha que implementar a abordagem das 3 refeições por dia é melhor para você, isso ajudará você a controlar melhor sua ingestão e suas despesas. Perder peso pode ser um pouco mais fácil para você, adotando esse hábito.

Essa abordagem significa que você deve evitar o mau hábito alimentar o tempo todo que impede você de perder peso e comer quando está com muita fome com um lanche mínimo. Além disso, suas refeições devem ser grandes o suficiente para satisfazê-lo por várias horas.

Coma muita fruta

Frutas podem ser descritas como uma opção saudável para suprimir sua fome; é útil lembrar que você não deve exagerar em nada. A fruta não é exceção a esse mau hábito alimentar.

Doces da natureza, as frutas não devem se tornar inimigas, mas devem ser consumidas com moderação. Pense em equilíbrio.

Uma ótima maneira de aproveitar os nutrientes é trocar as frutas por vegetais de vez enquanto. Troque a banana por cenoura ou a maçã por fatias de pepino.

Essas mudanças simples diminuirão a quantidade de açúcar que você consome, fornecendo os nutrientes necessários.

Consuma muito leite e grãos processados

Muitos sofrem de intolerâncias alimentares. Esses alimentos, quando consumidos, geralmente são a causa de problemas digestivos e inflamação no corpo. Produtos lácteos e grãos processados ​​são dois alérgenos alimentares muito comuns.

O leite de vaca e os cereais não manipulados são alimentos ricos em nutrientes (em um mundo perfeito).

Infelizmente, o que a maioria tem acesso hoje é o leite que foi aquecido, injetado com hormônios e combinado com vitaminas e minerais sintéticos.

As vitaminas e os minerais que ocorrem naturalmente no leite cru são desnaturados e eliminados pela pasteurização e processamento – depois substituídos por alternativas artificiais mais baratas, que reduzem o custo de produção e o engarrafamento de leite.

Não comer vegetais

Com a crescente conscientização e agitação em torno de uma alimentação saudável, não há desculpa para não comer ou beber seus vegetais.

Comer algumas porções de vegetais por dia é um dos melhores hábitos para emagrecer com saúde. Legumes, especialmente vegetais verdes como espinafre, couve e pepino, são alguns dos alimentos mais densos em nutrientes que você pode obter.

A lista de benefícios que esses (e a maioria dos outros vegetais) oferecem é extensa e impressionante. Tudo que você precisa fazer é incorporá-los em sua dieta.

Gostou de saber mais sobre como emagrecer com saúde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!