Melhores vitaminas para perda de cabelo

As vitaminas desempenham um papel muito importante no funcionamento do corpo. Sua importância é claramente vista nos resultados que são apresentados quando estão faltando. Por exemplo, se o cabelo não tiver todas as vitaminas necessárias, ele pode começar a cair. Portanto, é necessário ser claro sobre quais as melhores vitaminas para perda de cabelo.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as melhores vitaminas para perda de cabelo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Importância das vitaminas no cabelo

As vitaminas permitem que o cabelo esteja em boa saúde. Isso influencia diretamente a aparência e sua força. 

Na verdade, se você quiser melhorar as propriedades do couro cabeludo e, assim, garantir que o cabelo não caia, é necessário garantir que você inclua na dieta todos os elementos de que o cabelo precisa.

De fato, além dos alimentos, você também pode fazer uso de produtos que possuem as vitaminas necessárias para o cabelo.

Quais as melhores vitaminas para perda de cabelo?

Para aqueles que sofrem de perda de cabelo, deve-se primeiro investigar quais vitaminas o couro cabeludo precisa para permanecer em ótimas condições. 

Isso permitirá que elas sejam priorizadas na ingestão por meio de dieta ou por outros meios. Abaixo, indiquei as principais vitaminas necessárias para o cabelo.

Vitamina A

Uma das razões pelas quais o cabelo tende a cair é a fraqueza que ele pode apresentar, especialmente se for frequentemente exposto a elementos nocivos, como raios UV, poluição ambiental, etc.

É por isso que a vitamina A é tão positiva para o seu cuidado. Possui propriedades sebo reguladoras que influenciam a hidratação do cabelo, reduzindo a possibilidade de que a secura afete o couro cabeludo ou o próprio cabelo.

Além disso, deve-se ter em mente que o couro cabeludo faz parte da pele, e o retinol, derivado da vitamina A, é um dos elementos mais indicados por especialistas para o cuidado adequado da pele.

Tiamina

A vitamina B1, também conhecida como tiamina, tem a capacidade de fornecer muita energia ao couro cabeludo, permitindo que o cabelo aumente sua extensão. 

Além de reduzir e até mesmo eliminar sua perda de cabelo, ele consegue fortalecer o cabelo, evitando que ele se quebre facilmente.

Nutricionistas apontam algumas fontes naturais de tiamina, entre as quais se destacam peixes, ervilhas e espinafre. Seu consumo deve ser moderado.

Riboflavina

Esta é a vitamina B2. Sua participação na saúde do couro cabeludo e do cabelo é essencial, pois influencia positivamente a regeneração celular. 

Portanto, o cabelo pode renovar as células mortas, permanecendo em ótimas condições. Também ajuda na sua boa aparência, proporcionando luminosidade.

Devido aos muitos benefícios que tem, a vitamina B2 é frequentemente usada em produtos dermocosméticos, para cuidar e melhorar as unhas, a pele e o cabelo.

Para consumi-lo naturalmente, basta incluir alimentos ricos em proteínas na dieta, como ovos, leite e os diferentes alimentos derivados deles.

Niacina

A niacina, também chamada de vitamina B3, oferece proteção completa ao cabelo. Especialmente na presença de doenças causadas por fungos, que podem causar dermatite capilar. Essa condição geralmente é uma das razões pelas quais muitas pessoas sofrem de perda de cabelo.

Outro benefício que a niacina traz para o cabelo é que ela favorece a formação de colágeno, um elemento indispensável para o bom funcionamento das células. 

Também ajuda a manter a circulação nesta área do corpo. Tudo isso permite que você fortaleça o cabelo, aumente sua extensão e previna ou pare sua perda de cabelo.

Ácido pantotênico

A vitamina B5 também oferece os cuidados que o cabelo precisa para evitar a perda de cabelo. É perfeito para corrigir diferentes problemas. Entre eles, encontramos a presença excessiva de gordura, bem como condições causadas por fungos, como a caspa.

Entre os elementos que ajudam o cabelo, a vitamina B5 se destaca por sua capacidade de crescer o cabelo em pouco tempo. É por isso que é usado em vários produtos para uso no cabelo.

Piridoxina

A piridoxina, também conhecida como vitamina B6, é outra vitamina necessária para parar a perda de cabelo. 

Isso se deve à sua capacidade de aumentar o oxigênio presente, tanto no couro cabeludo quanto no resto do corpo. Graças a isso, os folículos pilosos têm todos os nutrientes necessários para funcionar corretamente.

Também é um excelente regulador da gordura presente nesta área do corpo, permitindo que as propriedades do cabelo sejam sempre as melhores. 

Para obter todas as suas propriedades, naturalmente, leguminosas, peixes e ovos devem ser consumidos, entre outros alimentos que tenham uma alta concentração de vitamina B6.

Biotina

A biotina também é conhecida como vitamina B7. Desempenha um papel essencial na melhoria das propriedades do cabelo, além de influenciar positivamente a prevenção e a interrupção de sua perda de cabelo.

Isso se deve aos aminoácidos que fornece ao couro cabeludo, alcançando com sucesso a formação de queratina, que é indispensável para uma boa saúde do cabelo.

Ácido fólico

Outra vitamina que impede a perda de cabelo, bem como melhora sua aparência, é a vitamina B9. É uma das mais conhecidas por suas propriedades essenciais para o desenvolvimento adequado do corpo humano.

Estas são as vitaminas mais importantes para evitar a perda de cabelo. Existem outros elementos que também favorecem sua boa condição. Graças a eles, você pode exibir cabelos bonitos e saudáveis.

Gostou de saber mais sobre as melhores vitaminas para perda de cabelo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!