Perder a barriga: 6 formas simples para fazer em tempo recorde

De fato, perder a barriga é o sonho de muitas mulheres em todo o Brasil. Principalmente porque, isso aumenta a autoestima e melhora consideravelmente a saúde.

Para ajudar você a entender mais sobre como perder a barriga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

6 formas simples de perder a barriga

Coma proteína

Em geral, uma dieta variada e equilibrada deve ser seguida, mas especialmente um menu rico em proteínas é eficaz contra a gordura da barriga. 

Se você comer proteínas, mais hormônio da saciedade é produzido, o que significa que você tem menos apetite e fica saciado por mais tempo. Além disso, uma dieta rica em proteínas evita a perda de massa muscular durante uma dieta e aumenta a taxa metabólica. 

Alguns estudos também mostraram que pessoas que comem uma dieta rica em proteínas têm menos gordura da barriga do que pessoas que comem menos proteína.

Ovos, frango, legumes e laticínios são boas fontes de proteína para perder e prevenir a gordura da barriga.

Evite gorduras trans

As gorduras trans ou os ácidos graxos trans podem ocorrer de forma natural e industrial. São gorduras endurecidas artificialmente que o corpo não pode processar.

Os óleos são endurecidos para torná-los mais duráveis e firmes. Se esse processo não for realizado completamente, os ácidos graxos trans são formados. Eles também podem surgir quando os óleos são aquecidos a um nível alto, como durante a fritura.

Os alimentos que contêm gorduras trans costumam ser considerados prejudiciais de qualquer maneira. Mas o cuidado também se aplica a alguns produtos de confeitaria e refeições prontas. 

No passado, a margarina era o principal suspeito de gorduras trans, mas a produção mudou desde então, para que haja significativamente menos gordura trans. No entanto, a margarina usada industrialmente ainda possui uma proporção muito alta de gordura trans. 

As gorduras trans podem causar inflamação, doenças cardíacas, resistência à insulina e gordura da barriga. Um estudo de seis anos mostrou que uma dieta rica em gorduras trans resultou em 33% mais gordura da barriga do que uma dieta rica em ácidos graxos monoinsaturados.

Você pode perder e prevenir a gordura da barriga lendo cuidadosamente as listas de ingredientes para evitar gorduras trans. Preste atenção às frases “contém gorduras endurecidas” ou “gordura vegetal parcialmente endurecida”, que revelam as gorduras indesejadas na embalagem.

Use o óleo de coco

O óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média que estimulam o metabolismo e podem reduzir a ingestão de gordura durante refeições com alto teor calórico.

Alguns estudos mostraram que você pode perder a barriga com o óleo de coco. Homens obesos receberam óleo de coco durante doze semanas por dia e conseguiram reduzir a circunferência da cintura em quase três centímetros.

Dessa forma, cerca de duas colheres de sopa de óleo de coco por dia podem ajudar a perder gordura da barriga. No entanto, o óleo de coco também possui muitas calorias – substitua outros óleos pelo óleo de coco para evitar tornar as calorias mais nutritivas. 

Além disso, a proporção de ácidos graxos no óleo de coco é desfavorável e, portanto, deve ser consumida apenas com moderação, como as gorduras animais.

Coma fibra solúvel

A fibra solúvel produz uma película de gel e retarda o esvaziamento gástrico. Isso retarda a digestão geral e aumenta a saciedade.

Isso pode ser comprovado para ajudá-lo a perder peso, uma vez que menos comida é automaticamente consumida e, portanto, menos quilocalorias são ingeridas. 

Além disso, foi demonstrado que a fibra solúvel ajuda a perder a barriga. Isso foi demonstrado por um estudo de cinco anos com 1.100 adultos: aqui, o aumento da gordura abdominal foi reduzido em 3,7% para cada dez gramas de fibra consumida. 

Reduza o teor de açúcar

A frutose contida no açúcar está ligada a várias doenças crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade, fígado gorduroso e doenças cardíacas.

A conexão entre a gordura da barriga e uma dieta muito açucarada pode ser comprovada. O cuidado também se aplica a variantes de açúcar supostamente mais saudáveis, como mel ou açúcar de coco. 

Pessoas que consumiram bebidas com alto teor de frutose apresentaram significativamente mais gordura da barriga no final da série de pesquisa do que no início. 

O álcool deve ser consumido apenas ocasionalmente: o alto consumo de álcool é acompanhado por um aumento na gordura da barriga. Se você deseja perder a barriga, só deve tomar uma bebida de vez em quando.

Além disso, o cérebro não percebe calorias líquidas tão bem quanto alimentos sólidos – portanto, as bebidas são geralmente usadas para consumir ainda mais quilocalorias. Assim, as bebidas açucaradas são ainda piores que os alimentos açucarados.

Dessa forma, para a gordura da barriga: elimine bebidas açucaradas do seu menu e beba água, chá ou café sem açúcar.

O chá verde, em particular, demonstrou ser eficaz na perda de gordura da barriga e na sua prevenção, devido à cafeína e ao epigalocatequina galato antioxidante (EGCG), que podem estimular o metabolismo.

Coma os carboidratos certos

Dietas com pouco carboidrato são muito eficazes se você deseja perder peso. Se você ingere menos de 50 gramas de carboidratos por dia, a gordura da barriga é perdida e o risco de desenvolver diabetes tipo 2 é reduzido.

Os carboidratos não precisam ser completamente removidos do menu, mas os carboidratos refinados devem ser evitados. Em vez disso, opte por carboidratos ricos em amido não processados ​​- isso pode melhorar seu metabolismo e reduzir a gordura da barriga. De fato, os produtos integrais são a melhor escolha. 

Gostou de saber mais sobre como perder a barriga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!